O Cricket não está nos Jogos Olímpicos.

O único jogo de Cricket realizado nas Olimpíadas foi em 1900, em um duelo de dois dias entre a Grã-Bretanha e a França e ainda não foi realizado pelas seleções dos países.

Mas isso não evitou que o Cricket Brasil estivesse ausente da Condução da Tocha no Brasil. Ao todo, cinco jogadores da Seleção Brasileira de Cricket carregarão a famosíssima Tocha pelo Brasil afora. Saiba quem são e por onde passarão:

Jogadoras: Erika e Narayana Reihner

Quem são: Capitã e Vice Capitã da Seleção Brasileira feminina.

Por onde passarão: As irmãs, que estão na seleção Brasileira desde 2007, serão parte do grupo que conduzirá a Tocha em Brasília desde o Píer do Exército em direção ao Pontão do Lago Sul em Canoa Havaiana. O trajeto será um dos primeiros a serem percorridos, no dia 03 de maio.

Jogadora: Denise Souza

Quem é: Bowler da Seleção Brasileira Feminina

Por onde passará: Denise, que é jogadora da Seleção desde 2014, teve o vídeo mais votado no Distrito Federal e conduzirá a Tocha Olímpica no trecho 407/ 406 Sul na L2 às 17:27, em Brasília, no dia 03 de maio.

Jogadores: Luiz Felipe Pinheiro e Renata Dina de Sousa

Quem são: Capitão da Seleção Sub 17 Masculina e Bowler da Seleção Feminina de Cricket

Por onde passarão: Luiz Felipe e Renata, jogadores da Seleção desde 2014, conduzirão a Tocha Olímpica no dia 15 de junho, em Macapá, com trecho ainda a ser confirmado. Ambos são atletas em destaque e monitores do projeto Cricket Poços de Caldas.

Parabéns à todos pela honra de Condução. Representando o esporte, Movimento, inovação e brasilidade – esses três aspectos são a essência da Tocha, que reflete o calor humano do povo brasileiro.