Reportagem de Paulo Vítor Campos

No último sábado, (12), foi realizado nas dependências da Associação Atlética Caldense um curso para formação de monitores de cricket. O objetivo foi capacitar mais professores que irão trabalhar como auxiliares nos diversos projetos realizados por toda a cidade. Participaram do curso os melhores jogadores de dos projetos e eles vão trabalhar com meninos na fase de formação. “Estamos precisando de mais gente para ajudar na formação, pois a cada dia temos mais alunos e com isto o número de instrutores precisa aumentar também. Foi um curso bem proveitoso que durou cerca de seis horas e agora é mãos à obra”, disse o professor Matt Featherstone. Os novos monitores já começaram os trabalhos e um novo curso como este acontece no ano que vem.  Atualmente, cerca de 1.250 pessoas jogam cricket nos projetos de Poços.

Novo campo
Matt Featherstone está animado já que em  breve as equipes de Poços de Caldas terão um espaço cedido pela prefeitura para a prática do esporte. Segundo ele,  até o início do ano o antigo campo  de golfe localizado na zona sul terá uma área exclusiva para a prática do esporte.

Visita
O vereador Gustavo Bonafé, um dos mais jovens da atual Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, visitou na tarde de ontem um dos treinos da equipe realizado na Associação Atlética Caldense. Ele aproveitou para aprender um pouco sobre o esporte e falou sobre a importância da atividade na formação dos nossos jovens. “Sou um apaixonado pelo esporte e acho que toda ação como esta do cricket em Poços de Caldas tem um valor muito forte. Quanto mais nós pudermos nos aproximar de projetos inovadores como este, que fazem bem para nossa cidade e, quanto mais pudermos incentivar a manutenção destes projetos, além do  surgimento de outros iguais,  acredito que será melhor tanto para a gestão pública quanto para a comunidade”, disse Bonafé. “O esporte teve uma grande importância na minha vida e acompanhar como funciona este projeto tão bonito é maravilhoso, finalizou o vereador.

Para Matt Featherstone a visita de Bonafé é importante para mostrar que o projeto vem transformando a vida de inúmeros jovens da cidade. Para ele o apoio de pessoas importantes como Bonafé é fundamental. “Acho muito importante o interesse destes nossos novos vereadores pelos projetos sociais em Poços de Caldas. Já tínhamos recebido a visita do Lucas Arruda, agora veio o Gustavo, e agradeço imensamente a visita deles”, falou Featherstone.

Competição
Os meninos e meninas de Poços estão treinando forte para competição pela Seleção Brasileira. Alguns atletas da categoria sub-13 e sub-17 irão para Santiago, no Chile para o Sul-Americano e a seleção feminina estará em Buenos Aires, também pelo Sul-Americano.clique aqui