Inauguração do Campo de Cricket em Poços de Caldas

Artigo de Paulo Vitor Campos – Esporte Poços

“Estamos vivendo um sonho, nem acredito que este dia chegou. Agora temos nosso próprio campo para treinar e jogar os campeonato na cidade. Estou muito feliz com nossas conquistas e pode escrever aí que até 2020 o cricket será o esporte mais jogado em Poços de Caldas”. As palavras são do professor e incentivador do cricket no Brasil, Matt Featherstone, que trouxe o esporte para Poços de Caldas e está fazendo um trabalho incrível na cidade, sendo uma das atividades que mais projetos movimenta nas escolas e comunidades poços-caldenses.

A comemoração em sua fala também diz respeito à inauguração do campo localizado na zona sul. O local fica no antigo campo de golfe, dentro do parque municipal da região, e foi doado pela prefeitura. “Agradeço imensamente a todos os parceiros do cricket, mas fico até sem palavras para agradecer ao prefeito Sérgio Azevedo e ao secretário de Esportes Paulista. Com a doação deste campo para nós eles resolveram um grande problema que estávamos tendo para nossos eventos. Antes a gente tinha um dia do mês para jogar no Bandolão, mas agora, com esta doação, temos o dia que quisermos para praticar o cricket, pois este espaço é só nosso”, falou o professor.

Torneio

Para inaugurar o novo espaço foi realizado um torneio com vários projetos da cidade. O torneio encerrou a temporada, porém, as atividades continuam até o final do ano. A primeira partida oficial do novo campo será no próximo sábado com um jogo amistoso.

O evento de ontem contou com presença do prefeito Sérgio Azevedo, que destacou a importância do trabalho do professor Matt Featherstone e prometeu apoio em suas iniciativas. Também esteve presente o Secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista. “Mais uma opção de esporte na cidade e aproveito para parabenizar o professor Matt que faz um belíssimo trabalho com seus projetos em escolas e entidades. Que este local lhe traga muitas alegrias e que muitos campeões saiam deste novo campo”, disse Paulista.

“Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Hotel Minas Gerais e a Associação Atlética Caldense. Sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da prefeitura, que também abraçou o cricket, inclusive nos cedendo um campo só para nossa modalidade”, disse o treinador.

Mantiqueira 29.11.17

O cricket já projeta a próxima temporada. Segundo Featherstone, muitas novidades estão sendo preparadas para 2018. Novos projetos serão implantados e a expectativa é que aumente consideravelmente o número de praticantes. “O ano passa rápido e esta temporada passou depressa. Foi mais um ano de sucesso, mas em 2018 teremos muito mais gente jogando, praticando e patrocinando. Conseguimos o apoio de uma empresa inglesa, que vai nos ajudar muito”, disse.

No Replies to "Inauguração do Campo de Cricket em Poços de Caldas"


    Got something to say?

    Some html is OK