Artigo de Paulo Vitor Campos – Esporte Poços

“Estamos vivendo um sonho, nem acredito que este dia chegou. Agora temos nosso próprio campo para treinar e jogar os campeonato na cidade. Estou muito feliz com nossas conquistas e pode escrever aí que até 2020 o cricket será o esporte mais jogado em Poços de Caldas”. As palavras são do professor e incentivador do cricket no Brasil, Matt Featherstone, que trouxe o esporte para Poços de Caldas e está fazendo um trabalho incrível na cidade, sendo uma das atividades que mais projetos movimenta nas escolas e comunidades poços-caldenses.

A comemoração em sua fala também diz respeito à inauguração do campo localizado na zona sul. O local fica no antigo campo de golfe, dentro do parque municipal da região, e foi doado pela prefeitura. “Agradeço imensamente a todos os parceiros do cricket, mas fico até sem palavras para agradecer ao prefeito Sérgio Azevedo e ao secretário de Esportes Paulista. Com a doação deste campo para nós eles resolveram um grande problema que estávamos tendo para nossos eventos. Antes a gente tinha um dia do mês para jogar no Bandolão, mas agora, com esta doação, temos o dia que quisermos para praticar o cricket, pois este espaço é só nosso”, falou o professor.

Torneio

Para inaugurar o novo espaço foi realizado um torneio com vários projetos da cidade. O torneio encerrou a temporada, porém, as atividades continuam até o final do ano. A primeira partida oficial do novo campo será no próximo sábado com um jogo amistoso.

O evento de ontem contou com presença do prefeito Sérgio Azevedo, que destacou a importância do trabalho do professor Matt Featherstone e prometeu apoio em suas iniciativas. Também esteve presente o Secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista. “Mais uma opção de esporte na cidade e aproveito para parabenizar o professor Matt que faz um belíssimo trabalho com seus projetos em escolas e entidades. Que este local lhe traga muitas alegrias e que muitos campeões saiam deste novo campo”, disse Paulista.

“Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Hotel Minas Gerais e a Associação Atlética Caldense. Sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da prefeitura, que também abraçou o cricket, inclusive nos cedendo um campo só para nossa modalidade”, disse o treinador.

O cricket já projeta a próxima temporada. Segundo Featherstone, muitas novidades estão sendo preparadas para 2018. Novos projetos serão implantados e a expectativa é que aumente consideravelmente o número de praticantes. “O ano passa rápido e esta temporada passou depressa. Foi mais um ano de sucesso, mas em 2018 teremos muito mais gente jogando, praticando e patrocinando. Conseguimos o apoio de uma empresa inglesa, que vai nos ajudar muito”, disse.