Aconteceu esse fim de semana o I Festival de Cricket Australian Aid e a etapa Brasília do IV Campeonato Nacional Feminino de Cricket, com a participação de Brasília, com os projetos do Cricket Brasília e equipe feminina do Brasília Cricket Ladies e o projeto Cricket Poços de Caldas, com equipe juvenil e feminina.

Com a participação de 6 equipes juvenis, entre meninos e meninas, o Festival de Cricket Australian Aid foi um sucesso. Eram mais de 60 jogadores de Poços e Brasília, que tiveram um dia de muito cricket, aprendizado e motivação no Clube Nipo.

Hoje, temos aulas de cricket em três escolas em São Sebastião, atendidas na manhã e tarde, na Vila Olímpica de São Sebastião, com parceria com a Secretaria de Esportes do GDF. Há projeção de duas novas escolas entrando no projeto e muito cricket ainda para se desenvolver na Capital Brasileira.

Os jogos foram realizados com equipes mistas de no minimo 8 jogadores e foram bastante disputados.  Os três projetos de São Sebastião mostraram uma evolução surpreendente nesses primeiros meses de aulas. Os projetos do Cricket Poços de Caldas, que teve a grande maioria dos jogadores na primeira viagem com o esporte, puderam dividir experiências com os novos jogadores e cultivar novas amizades.

Simultaneamente, ocorreram os jogos do IV Campeonato Nacional Feminino de Cricket, onde o clima era de amizade e rivalidade. A equipe do Brasília Cricket Ladies recebeu o as Pandas do Cricket Poços de Caldas e levou a melhor com três vitórias, vencendo a primeira etapa e mantendo a liderança na disputa Nacional. Veja os resultados abaixo:

Jogo 1:

BCL 123/6 x 99/4 CPC

Jogo 2:

BCL 133/5 x 82/10 (in 17.5 overs) CPC

Jogo 3:

BCL 127/4 x 96/5 CPC

Entre os prêmios individuais, tivemos:

Melhor Fielder: Maria Eduarda Costa

Melhor Bowler: Roberta Moretti Avery (6 wickets)

Melhor Batsperson: Silvia Alves (58 pontos)

MVP: Ana Elise Vicentin (5 wickets, 57 pontos)

Gostaríamos de agradecer imensamente ao nosso patrocinador, Australian Aid, que fez com que esse fim de semana fosse possível para tantas crianças. Também agradecer ao apoio do voluntários de Brasília e Poços de Caldas que trabalharam com sorriso no rosto e deixaram o fim de semana com um brilho especial.

Até a próxima etapa.