Por Paulo Vítor Campos, Jornal Mantiqueira, Poços de Caldas

O estádio Benedito Bandola de Oliveira foi palco, ontem, de mais uma competição com jogadores de cricket da cidade. Foi a quarta edição do campeonato municipal e que encerrou o primeiro semestre. Foram realizadas duas partidas, sendo que no próximo final de semana acontece mais um jogo. A liga de Poços está sendo disputada pelos Pandas, time feminino da cidade, Os Três Leões e o Los Ticos. O líder da competição até agora é a equipe Três Leões.

VisitaA competição de ontem recebeu a visita de Greg Caisley, que está na cidade para ver como estão os trabalhos na cidade. Greg é capitão da seleção brasileira e ficou bem impressionado com o que viu na cidade. “Eu já tinha conhecimento que o trabalho aqui era bom, mas fiquei realmente espantado com o que está acontecendo em Poços de Caldas”, disse Greg, que participou dos jogos de ontem. “Vejo muitos meninos com potencial em Poços de Caldas e daqui certamente teremos muitos atletas na seleção”, disse o australiano.

Projetos

Cerca de 1.200 crianças praticam cricket em Poços de Caldas. Entre os 21 projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois no bairro São José, Sesi, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV.
Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe e Richard Avery. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que nos cedeu o campo para o jogo nesses dois fins de semana”.
Segundo o professor, existem grandes chances de que ainda este ano os projetos na cidade sejam dobrados. “Preciso muito agradecer outros parceiros importantes, como o DME, Construtora Etapa e Pamafer. São empresas que abraçaram o cricket e estão dando totais condições para irmos em busca de fazer este esporte cada vez mais forte na cidade”, finalizou o prefessor Matt Featherstone.

Capitão da eleção Brasileira, Greg Caisley, visitou o projeto do Cricket Poços de Caldas