Em um jogo animado no clube Nipo, Brasília, vários brasileiros e estrangeiros se reuniram para manter a tradição do Jogo dos Embaixadores. A competição é realizada desde 2002 e contava com 8 vitórias da equipe australiana contra somente 6 vitórias da equipe inglesa.

A abertura do Jogo contou com a presença do Embaixador da Austrália no Brasil, Sr. John Richardson e do Embaixador da Inglaterra no Brasil, Dr. Vijay Rangarajan. Vijay inclusive jogou pela equipe inglesa no seu primeiro ano vivendo em Brasília. As equipes foram capitaneadas por Matt Featherstone, Diretor de Desenvolvimento do Cricket Brasil, no lado inglês e pelo australiano Warwick Heaney.

Vince Bastik, Matt Featherstone, Dr. Vijay Rangarajan, Sr. John Richardson e Warwick Heaney

A intenção é promover o esporte nas escolas brasileiras. O sábado contou com alunos da escola CEF de Miguel Arcanjo e do Centrão de São Sebastião no campo, que puderam acompanhar o jogo e falar sobre o aprendizado do novo esporte.

 

Resultados

Australia x Inglaterra – BRAshes

Inglaterra ganhou o Toss e decidiu bater primeiro

ING INNINGS:
Joseph: 34 corridas

Roberta: 32 corridas

Umar: 26 corridas

Fábio: 5-0-25-3

Andrew: 4-2-8-8

Denise: 3-0-24-1

Alexandre: 5-0-36-1

Inglaterra marcou 195 corridas em 30 overs

AUS INNINGS:

Greigor: 50 (retired)

Warwick: 50 (retired)

Alexandre Miziara: 25

Freddie: 5-0-20-0

Rick: 5-0-30-1

Roberta: 3-0-24-1

Umar: 5-0-28-1

Austrália marcou 197 corridas em 29 overs e ganhou por 6 wickets.

Melhor jogador da partida: Fábio Dela Pace, com bowling fantástico que previniu o crescimento da Inglaterra no começo do innings. Fábio foi primeiro brasileiro à escrever seu nome no Troféu dos MVP!

Fabio Dela Pace recebe troféu de Vince Bastik

Ball
Também foi realizado o Cricket Ball, evento realizado na Embaixada da Austrália no Brasil, com os anfitriões, Sr. John e esposa Yvone Flanders. O evento beneficente teve leilões de um quadro oferecido por Roger Vearncombe, inglês que atualmente mora em Nepomuceno, e um taco de cricket assinado pela equipe Australiana no Ashes 2013-2014, item oferecido pelo Cricket Australia.

De extremo bom gosto, os jogadores e apoiadores do Cricket no Brasil puderam desfrutar de uma noite especial, com boa música, diversão e apoio ao nosso Grande Esporte.