Por Paulo Vítor Campo, Jornal Mantiqueira, Poços de Caldas

Poços de Caldas,MG – Foi realizado, na última quarta-feira, um torneio de cricket envolvendo cinco projetos da cidade, todos coordenados pelo professor Matt Featherstone. A competição foi disputada no Sesi, na zona sul da cidade, e contou com grande participação dos alunos. O projeto campeão foi o “Crescendo Fraternidade”, em segundo lugar ficou o “Sesi A”, em terceiro o “Galpão das Artes”, em quarto o “Sesi B” e em quinto o “Bem Viver”.  “Foi um grande sucesso este campeonato e os meninos ficaram muito motivados durante as disputas”, disse Featherstone.  “Minha alegria é ver que este projeto em Poços de Caldas melhora a cada ano e o nível de nossos jogadores estão excelentes, o que faz de Poços uma grande força na modalidade”, complementa ele.

Participação

O Mantiqueira esteve presente no evento e constatou uma grande participação dos alunos. Cada um tinha uma estratégia de jogo para fazer sua equipe sair de quadra vencedora. O espírito esportivo e a união entre os times também foram grande diferencial. Neste torneio seletivo os atletas jogaram com uma bola mais leve que a tradicional, usada na competição oficial da cidade.

Seleção

Segundo o professor Featherstone, o torneio serve como seletiva para o Campeonato Municipal de Cricket, que é disputado todo mês no estádio Benedito Bandola de Oliveira. “Daqui conseguimos tirar meninos e meninas de grande potencial, que ajudam a formar a seleções para disputas de competições fora de Poços e até mesmo fora do Brasil”, contou.

Projetos
Cerca de 1.200 crianças praticam cricket em Poços de Caldas.  Entre os 21 projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois no bairro São José, Sesi, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV.

Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe e Richard Avery. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que nos cedeu o campo para o jogo nesses dois fins de semana”. Segundo o professor, existem grandes chances de que ainda este ano os projetos na cidade sejam dobrados. “Preciso muito agradecer outros parceiros importantes, como o DME, Construtora Etapa e Pamafer. São empresas que abraçaram o cricket e estão dando totais condições para irmos em busca de fazer este esporte cada vez mais forte na cidade”, finalizou Matt Featherstone.